Bem-vindo ao blog de fãs da Maria João Koehler!
Enviem mensagens de apoio!

sábado, 16 de julho de 2011

Maria João luta muito mas cede nas meias-finais do ITF de Caceres




Maria João Koehler cedeu há precisos instantes nas meias-finais do ITF de Caceres diante a 2ª cabeça-de-série do torneio, a turca Cagla Buyukakcay, nº219 mundial. A lusa cedeu por equilibrados 3-6 6-3 e 4-6 e está portanto fora do torneio espanhol. Maria garantiu 24 pontos para o seu ranking WTA o que a poderá ajudar a entrar no qualifying do US Open.

O jogo:

Maria entrou bastante forte na partida avançando rapidamente para o 3-1. A portuguesa teve 3 break points para se adiantar para o 4-1, eis que a sua adversária reagiu. Cagla Buyukakcay virou a partida e fez o 3-4, mesmo assim era Maria João que tinha na mão o seu saque deixando tudo em aberto. A turca não quis mais parar e fechou mesmo o set por 3-6, fazendo 5 jogos consecutivos.

A 2ª partida comçou de maneira bem diferente com ambas as jogadoras a manterem o seu serviço até ao 2-2 altura que a portuguesa sofreu break mas de imediato reagiu e fez o contra-break, igualando tudo a 3-3. Tal como a turca no 1º set, Maria não quis mais parar e levou de vencida o parcial por 6-3 deixando tudo para uma 3ª e derradeira partida.

O 3º set começou com duas trocas de break para cada lado, o jogo estava 2-2 e nem uma nem outra rinha consguido confirmar o seu saque. Todavia a turca de seguida confirmou o seu jogo de serviço e avançou para o 2-3. Buyukakcay breikou Maria no jogo a seguir e avançou para 2-4, dificultando e muito a tarefa para a portuguesa. Entretanto a portuense reagiu e igualou o jogo a 4-4 deixando tudo em aberto para a etapa final da partida. Apesar de ter igualado a 4-4, Maria não conseguiu dar seguimento e cedeu o úlitmo set por 4-6.


Próxima semana - ITF CORUNA

Na semana que aí vem, Maria irá disputar o ITF 25,000 de Coruna. Ainda não foi feito o sorteio do quadro principal, logo após ao efectuamento do sorteio será dado a conhecer aqui a adversária da portuguesa.

Boa sorte Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário