Bem-vindo ao blog de fãs da Maria João Koehler!
Enviem mensagens de apoio!
Enviem mensagens de apoio!
sábado, 14 de maio de 2011
Maria João vence na 1ª ronda do qualifying do WTA de Strasbourg
Maria João Koehler, nº 244ª mundial, entrou com o pé direito na prova francesa, desta feita venceu a polaca Katerzyna Piter, 226ª do mundo, pelos parciais de 3-6 7-5 6-4 ao cabo de 2h de jogo e está assim portanto na 2ª ronda do qualifying do WTA $220,000 de Strasbourg, prova que antecede 2º Major da temporada, Roland Garros.
O jogo:
Maria João começou o jogo com muita determinação, a fechar os seus primeiros jogos de serviço com muita facilidade e sempre pressionando e causando dificuldades à adversária. Maria teve hipótese de breikar logo no 2º jogo do 1º set mas não aproveitou. Na primeira vez que a polaca teve oportunidade de breikar não a desaproveitou e avançou para 3-4. A portuguesa não conseguiu reagir e cedeu o primeiro parcial por 3-6 ao cabo de 30 minutos.
A 2ª partida começou com uma troca de breaks, mas depois a opositora da portuense conseguiu adiantar-se para 1-3. De imediato Maria João reagiu e contra-breikou e recuperou o break de desvantagem, depois no seu serviço igualou o 2º set a 3-3 e deixava tudo em aberto. O jogo manteve-se equilibrado, as jogadoras conseguiram fechar os seus jogos e o jogo encontrava-se 4-4, o encontro entrava numa fase delicada e qualquer erro poderia ser fatal. Maria breikou a sua oponente, avançou para 5-4 e tinha hipótese de fechar a 2ª partida no seu saque e levar a um terceiro e decisivo set. No entanto a portuguesa tremeu e permitiu que Katarzyna Piter breikasse e empata-se a 5-5. Maria não se incomodou com o facto de não ter fechado, breikou novamente a adversária e tinha mais uma oportunidade de fechar o 2º set. Com grande classe, Maria João Koehler fechou o set com um jogo em branco e adiava tudo para o 3º set.
Maria entrou melhor que a polaca, breikou no 1º jogo do 3º set e adiantou-se para 2-0 depois de ter fechado o seu jogo de serviço. A jogadora portuense adiantou-se para 3-1, teve 2 break-points para se adiantar para 4-1, não aproveitou e permitiu a Katarzyna reduzir para 3-2 apesar de Maria ter um break de vantagem. Maria João conseguiu uma vantagem super importante de 5-3, de seguida a adversária tinha a pressão de servir para se manter na partida. Katerzyna Piter reduziu para 5-4 e passava a pressão de fechar o set e a partida para a portuguesa de apenas 18 anos. Maria não tremeu e levou de vencida esta adversária muito complicada ao cabo de 2h de jogo.
2ª ronda do qualifying do WTA de Strasbourg
Na 2ª ronda do qualifying, Maria enfrentará a italiana Anna Floris, 7ª cabeça-de-série e 172ª do ranking mundial, que no dia de hoje bateu sem dificuldades a alternate grega Stamatia Fafaliou por 6-1 6-1. O jogo entre a portuguesa e a italiana será realizado amanhã.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário