Bem-vindo ao blog de fãs da Maria João Koehler!
Enviem mensagens de apoio!
Enviem mensagens de apoio!
terça-feira, 31 de maio de 2011
Maria João entra em prova amanhã em jogo referente à 1ª ronda do ITF de Maribor
Maria João, 240º mundial que é actualmente a sua melhor posição de sempre, irá estrear-se amanhã no ITF de Maribor (25 mil dólares) na prova de singulares diante a qualifier holandesa Bibiane Schoofs, nº461 da hierarquia mundial. Neste torneio na Eslovénia, a portuguesa é a 6ª cabeça-de-série, tentará amanhã o passaporte para a 2ª ronda onde no caso de passar enfrentará a italiana Annalisa Bona, que na jornada de hoje bateu por claros 6-0 6-2 a sua adversária. O jogo entre a lusa e a holandesa está marcado para amanhã, quarta-feira, cerca das 10 horas lusas no court 13 do clube local.
Maria que parece estar numa fase ascendente na sua carreira, com apenas 18 anos, tem vindo a prometer bastante, com uma época consistente e muito desgastadora, mas a lusa nunca virou a cara à luta e tem chegado quase sempre às fases mais avançadas dos torneios em que participa. De anotar o facto de a portuguesa ter ido muitas vezes longe e antes ter tido que jogar o qualifying de cada torneio, o que torna os seus efeitos ainda mais notáveis. Muitos parabéns a esta menina que certamente levará o nome de Portugal a voos muito altos.
Boa sorte Maria e mostra aí o teu valor que realmente é enorme, força!
sábado, 21 de maio de 2011
Maria João enfrenta qualifier em Itália
Maria João Koehler que disputa esta semana o quadro principal do ITF de Grado, em Itália, torneio que distribui 25 mil dólares em prémios, conheceu hoje o sorteio do torneio. O nome da adversária é, ainda, incerto visto que irá defrontar uma jogadora oriunda da fase de qualificação.
Se conseguir vencer, a sua adversária na segunda ronda irá sair do encontro entre a cabeça de série nº 7, Elitsa Kostova e outra jogadora vinda do qualifying.
Há rumores que apontam, também, à presença da Maria no quadro de pares. Se vier a acontecer, publicaremos assim que possível as informações necessárias.
sábado, 14 de maio de 2011
Maria João vence na 1ª ronda do qualifying do WTA de Strasbourg
Maria João Koehler, nº 244ª mundial, entrou com o pé direito na prova francesa, desta feita venceu a polaca Katerzyna Piter, 226ª do mundo, pelos parciais de 3-6 7-5 6-4 ao cabo de 2h de jogo e está assim portanto na 2ª ronda do qualifying do WTA $220,000 de Strasbourg, prova que antecede 2º Major da temporada, Roland Garros.
O jogo:
Maria João começou o jogo com muita determinação, a fechar os seus primeiros jogos de serviço com muita facilidade e sempre pressionando e causando dificuldades à adversária. Maria teve hipótese de breikar logo no 2º jogo do 1º set mas não aproveitou. Na primeira vez que a polaca teve oportunidade de breikar não a desaproveitou e avançou para 3-4. A portuguesa não conseguiu reagir e cedeu o primeiro parcial por 3-6 ao cabo de 30 minutos.
A 2ª partida começou com uma troca de breaks, mas depois a opositora da portuense conseguiu adiantar-se para 1-3. De imediato Maria João reagiu e contra-breikou e recuperou o break de desvantagem, depois no seu serviço igualou o 2º set a 3-3 e deixava tudo em aberto. O jogo manteve-se equilibrado, as jogadoras conseguiram fechar os seus jogos e o jogo encontrava-se 4-4, o encontro entrava numa fase delicada e qualquer erro poderia ser fatal. Maria breikou a sua oponente, avançou para 5-4 e tinha hipótese de fechar a 2ª partida no seu saque e levar a um terceiro e decisivo set. No entanto a portuguesa tremeu e permitiu que Katarzyna Piter breikasse e empata-se a 5-5. Maria não se incomodou com o facto de não ter fechado, breikou novamente a adversária e tinha mais uma oportunidade de fechar o 2º set. Com grande classe, Maria João Koehler fechou o set com um jogo em branco e adiava tudo para o 3º set.
Maria entrou melhor que a polaca, breikou no 1º jogo do 3º set e adiantou-se para 2-0 depois de ter fechado o seu jogo de serviço. A jogadora portuense adiantou-se para 3-1, teve 2 break-points para se adiantar para 4-1, não aproveitou e permitiu a Katarzyna reduzir para 3-2 apesar de Maria ter um break de vantagem. Maria João conseguiu uma vantagem super importante de 5-3, de seguida a adversária tinha a pressão de servir para se manter na partida. Katerzyna Piter reduziu para 5-4 e passava a pressão de fechar o set e a partida para a portuguesa de apenas 18 anos. Maria não tremeu e levou de vencida esta adversária muito complicada ao cabo de 2h de jogo.
2ª ronda do qualifying do WTA de Strasbourg
Na 2ª ronda do qualifying, Maria enfrentará a italiana Anna Floris, 7ª cabeça-de-série e 172ª do ranking mundial, que no dia de hoje bateu sem dificuldades a alternate grega Stamatia Fafaliou por 6-1 6-1. O jogo entre a portuguesa e a italiana será realizado amanhã.
Subscrever:
Mensagens (Atom)