Bem-vindo ao blog de fãs da Maria João Koehler!
Enviem mensagens de apoio!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Maria João avança facilmente para a 2ª ronda do ITF de Sarajevo





Maria João Koehler, 233º mundial e nº2 nacional, confirmou o estatuto de 4ª cabeça-de-série para bater com facilidade a WC sérvia sem ranking mundial, Julija Lukac, por concludentes 6-1 6-3 na 1ª ronda do ITF 25,000 de Sarajevo, na Bósnia/Herzegovinadisputado sobre terra batida.

2ª ronda- ITF SARAJEVO

Em jogo que se disputará amanhã, a portuguesa irá defrontar na 2ª ronda a qualifier croata Maria Abramovic, 529ª WTA. O embate ainda não tem hora marcada, contudo desejamos muito boa sorte à Maria João Koehler.!


VAMOS MARIA!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maria João Koehler perde na estreia no US Open mas sai de cabeça levantada





Maria João Koehler, actualmente na 231ª posição do ranking WTA, cedeu na 1ª ronda diante a 18ª cabeça-de-série do qualifying do US Open 2011, a canadiana Wozniack, ex 21ª mundial e actual 134ª classificada, por duros 4-6 6-4 3-6 ao cabo de 2 horas de encontro. Maria mostrou ser sempre uma lutadora diante de uma boa jogadora, e apesar de não ter ganho na sua estreia em Grand Slams, Maria João sai com a cabeça erguida.

O jogo:

Maria começou algo nervosa como já era de esperar e demorou algum tempo a soltar-se. A portuguesa teve a perder por 1-4 diante a canadiana mas a sua enorme garra permitiu-lhe  igualar a 4-4. Na altura de servir para se manter na 1ª partida Koehler não conseguiu confirmar e perdeu o seu saque e consequente set por 4-6, todavia havia boas perspectivas para a 2ª partida.

Como se previa a Maria entrou muito bem e muito forte no 2º set, conseguindo rapidamente uma vantagem de 4-1 com dois breaks de vantagem. Porém Wozniack reagiu e conseguiu reduzir até ao 4-3 mas Maria não se exaltou e avançou até ao 5-3. Maria João teve 2 set-points quando a canadiana servia para se manter no set, mas não foram aproveitados, de seguida a portuguesa tinha na mão a oportunidade de ouro de fechar o set no seu serviço. Depois de 5 set-points desperdiçados, há 6ª foi de vez, a portuguesa conseguiu fechar por 6-4 e obrigar assim a sua oponente a uma terceira e última partida.

No 3º set Maria até entrou bem quebrando de entrada o saque de Wozniack mas a canadiana virou para 1-5 e deixava a lusa em maus lençóis. Maria João ainda reduziu para 3-5 mas depois não evitou que a adversária fechasse o encontro por 3-6.

Apesar da derrota fica aqui a nota de um belo jogo por parte da portuguesa que nunca virou a cara à luta. Com certeza que irás ter muitos sucessos na tua carreira, continua a trabalhar no duro como sempre o fazes!

Muita força Maria!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maria João Koehler entra no qualifying do US Open à ultima da hora



Após alguma incerteza sobre a presença da tenista portuguesa no quadro de qualificação do último Grand Slam da temporada, surgiu, já no decorrer da jornada de hoje, a sua confirmação após desistência de uma jogadora russa.

Assim sendo, a jovem lusa vai enfrentar na 1ª ronda deste seu primeiro Grand Slam, a experiente canadiana, Aleksandra Wozniak, que em 2009 atingiu a sua melhor posição de sempre com um honroso 21º lugar.

O encontro deverá estar agendado para a jornada de amanhã, e desde já desejamos muita sorte à Maria, bem como os parabéns pelo feito alcançado!

Força Maria!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Maria João Koehler a 8 lugares de entrar no qualifying do US Open






Maria João Koehler, 242º mundial, ficou hoje a conhecer a lista do qualifying do US Open. Apesar da portuguesa aparecer como 14ª alternate para entrar no qualifying, já foram confirmadas algumas desistências do quadro principal e também já foram referenciados alguns wild-cards para o quadro principal de jogadoras que iriam jogar o qualifying. Com estas desistências e entregas de wild-cards, Maria fica a oito lugares de entrar no qualifying de um dos mais prestigiados torneios do mundo, o US Open.


Desistências: Dinara Safina, Alisa Kleybanova e Timea Bacsinszky.

Wild-cards: Allison Riske, Jill Craybas e Sloane Stephens.

Maria tem reais chances de entrar no qualifying, há que acreditar porque é possível. Esperemos que tudo corra de feição à portuguesa porque ela merece muito esta oportunidade e é um grande sonho para esta jovem de apenas 18 anos.

Força Maria, acredita!