Bem-vindo ao blog de fãs da Maria João Koehler!
Enviem mensagens de apoio!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Maria luta muito mas não vence





Terminou a participação de Maria João Koehler no Estoril Open, após uma dura batalha, que culminou na derrota por 2-6 6-3 3-6 frente a uma tenista bem mais cotada no ranking, e vencedora em Estoril em 2007. Apesar do facto de ter apresentado um bom nível de ténis, faltou um pouco de descernimento visto que não aproveitou 7 dos 10 pontos de break que teve ao seu dispor e das 11 duplas faltas que efectuou.

Apesar de ter sido derrotada, a presença de Maria João Koehler neste torneio não terminou, pois continuará com a presença no quadro de pares acompanhada por Ekaterina Ivanova. A dupla tem como adversárias a espanhola Anabel Medina Garrigues e a checa Renata Voracova. Desejamos sorte para o encontro que se realizará quarta-feira pelas quatro horas da tarde no campo nº1 do complexo do Jamor.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maria abre o court central na jornada de amanhã no Jamor





Maria João, nº244 mundial, tem esta semana o seu melhor ranking de sempre e terá amanhã uma bela oportunidade de passar pela 1ª vez na sua carreira à 2ª ronda de um torneio WTA, e no caso de passar teria um sabor de especial sendo que joga no seu país. A jovem portuguesa de apenas 18 anos enfrenta amanhã a 8ª cabeça-de-série do Estoril Open, a húngara Greta Arn, 48ª da hierarquia mundial. O jogo entre a portuguesa e a húngara abrirá a jornada do Court Central, será disputado às 11 horas lusas, em encontro referente à 1ª ronda do maior evento tenístico português, o Estoril Open.

Este embate entre Koehler e Arn será o primeiro jogo entre ambas. A húngara de 32 anos no ano de 2007 venceu o Estoril Open, tem como seu melhor ranking de sempre o 39º posto do ranking WTA, é profissional de ténis desde o longínquo ano de 1997, é portanto uma veterana no mundo tenístico e detentora de muita experiência.

Maria se vencer a sua adversária de amanhã garante de imediato 30 pontos para o ranking WTA e enfrentará na 2ª ronda a vencedora do jogo entre a romena Simona Halep, finalista do passado torneio de Fez, e a espanhola Anabel Medina Garrigues.


Boa sorte Maria!

sábado, 23 de abril de 2011

Maria enfrenta campeã da edição de 2007 do Estoril Open





O sorteio do quadro principal do Estoril Open, realizado esta tarde no Jamor ditou o encontro entre Maria João Koehler e Greta Arn. A jovem tenista portuguesa de apenas 18 anos não vai ter tarefa fácil para derrotar esta adversária bem cotada no ranking, situada no 52º lugar da hierarquia mundial, oitava cabeça-de-série da prova lusa e ainda vencedora da edição de 2007 desta mesma prova. No caso de Maria ultrapassar a sempre díficil Arn enfrentará na 2ª ronda do torneio a vencedora do jogo entre a romena Simona Halep e a espanhola Anabel Medina Garrigues.

Maria promete lutar por um lugar na segunda ronda estando confiante neste duelo com a tenista da Hungria, a portuense não sabe ainda se entra em prova na próxima segunda-feira ou se na terça-feira, amanhã saberemos.

Desejamos a melhor das sortes à Maria João Koehler!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Maria João é premiada com um WC para o quadro principal do Estoril Open





Maria João Koehler, actual nº278 mundial e nº2 nacional, vem fazendo a sua melhor época no circuito, a organização do Estoril Open não fechou os olhos e decidiu entregar um WC a  Maria João Koehler para o quadro principal, pelo 3 ano consecutivo, deste torneio que oferece 280 pontos à grande campeã e que distribui 220 mil dólares em prémios monetários.
É um prémio justissimo para esta atleta de apenas 18 anos que o ano passado esteve muito perto de ter carimbado o acesso à segunda ronda do estoril open, não conseguindo concretizar nenhum dos 5 match-points à disposição. Este ano apresenta-se motivada tendo como grande objectivo a passagem à 2 ronda.
Esperámos um excelente desempenho por parte da bi-campeã nacional, o torneio português tem início no próximo dia 23 de Abril e termina no dia 1 de Maio.


Maria Koehler comentou o WC recebido para a prova portuguesa:

"O Estoril Open é o torneio que mais significado tem para mim. Jogo em casa, com o apoio do público e com o meu treinador presente. Tenho como sonho um dia ganhá-lo e queria agradecer ao João Lagos por, mais uma vez, me dar a oportunidade de jogar este excelente torneio. Para este ano, tenho como primeiro objectivo passar a primeira ronda, porque ando a pensar neste torneio desde há um ano quando perdi com match-points. No entanto, se o conseguir, não me conformarei com esse resultado e darei o meu melhor para ir o mais longe possível pois, como já disse, o sonho é ganhar o Estoril Open". -finalizou a tenista portuense.


Boa sorte Maria! Força!